Tricampeão, Brasília não consegue garantias financeiras e está fora do NBB 10

Tricampeão, Brasília não consegue garantias financeiras e está fora do NBB 10

bsb vs minas

O time do Brasília está fora da próxima temporada do NBB. O Time de Lobos tinha até a última sexta-feira (25) para apresentar garantias financeiras de R$ 1,2 milhão – mínimo exigido pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para as equipes participarem do campeonato. No entanto, até esta quinta-feira, os tricampeões do NBB não tinham acertado nenhum contrato de patrocínio. Na tarde desta sexta-feira, o presidente do Instituto Viver Esporte (IVE), Homero Neto, responsável pela equipe do Brasília, informou que fracassaram todas as tentativas de acerto com novos parceiros e enviará um documento à LNB comunicando a saída do campeonato.

– Infelizmente, não conseguimos juntar todas as garantias. Vamos enviar um ofício à Liga informando o nosso afastamento desta temporada. Nossa ideia é tentar voltar no ano que vem – afirmou Homero Neto.

Na próxima terça-feira, dia 29 de agosto, a Liga Nacional se reunirá para divulgar a lista de times inscritos para a próxima temporada do NBB. Em comunicado publicado nas redes sociais, o Brasília justificou a situação com a atual crise financeira do país e falta de apoio.

Antigo parceiro queria continuar, mas sob condições específicas

Um dos principais patrocinadores do Brasília, o BRB Card, que pertence ao banco público da capital federal, tinha interesse em seguir a parceria com o time de basquete, inclusive, investindo recursos suficientes para garantir o mínimo de R$ 1,2 milhão exigido pela LNB. No entanto, a parceria só seria mantida caso a diretoria conseguisse viabilizar recursos suficientes para montar um elenco competitivo, como foi desde 2007, quando o time candango ganhou destaque no cenário com o primeiro título nacional.

17 anos de muitos títulos nacionais e internacionais

O Brasília foi fundando em 2000. Em 17 anos de história, o time se consolidou como uma das principais forças do basquete nacional. Começou com o Campeonato Brasileiro de 2007, seguido de outros três títulos do NBB (2009/10, 2010/11 e 2011/12).

O sucesso não se resumiu ao cenário brasileiro. Durante mais de uma década, o time candango foi uma das potências do continente. Foram três títulos da Liga Sul-Americana (2010, 2013 e 2015) além da conquista de uma Liga das Américas (2008/09).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by Watch Dragon ball super